Desta vez, são três dezenas deles. A sétima fase do projecto “Reciclar o Olhar” vai fazer renascer os vidrões instalados no recinto do Parque das Nações, através da intervenção de meia-dúzia de jovens artistas na superfície destes contentores. De segunda-feira, até domingo da próxima semana (dia 27), cada um terá liberdade para personalizar um conjunto de cinco vidrões de tipo iglô que terá por sua conta. Hugo Lucas, Fábio Colaço, Miguel Brum, RAM, Tinta Crua e Vitor Santos são os escolhidos de um total de 54 propostas recebidas pela Galeria de Arte Urbana (GAU) do Departamento de Património Cultural (DPC)  e o Departamento de Higiene Urbana (DHU) da Câmara Municipal de Lisboa. Depois de executadas, as obras estarão a votação, de 1 a 11 de Novembro, através da página www.facebook.com/galeriadearteurbana. “Tomando como referência o mote da Expo ’98, o tema do presente concurso será ‘Os Oceanos’. Pretende-se que as propostas submetidas a concurso aludam, de forma livre, mas percetível, ao referido tema”, diz o regulamento.

 

Texto: Samuel Alemão

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com