O cabal cumprimento das regras de trânsito é hábito relativamente difícil de interiorizar entre nós. A sinistralidade automóvel elevada é disso consequência e prova – para não falar na notória falta de civismo e urbanidade associados ao ignorar do estabelecido no Código da Estrada. Uma das infracções preferidas dos encartados portugueses, senão mesmo a principal, parece ser o estacionamento em cima do passeio, ignorando o que diz o código e apoucando o peão. Tão popular se revela a prática que, por vezes, até merece a adesão de instituições que a deveriam combater. É o caso da Guarda Nacional Republicana (GNR), que faz estacionamento privativo do passeio em frente do seu Lar Académico Feminino de Lisboa. Com muita frequência, lá está uma viatura daquela força paramilitar alapada em frente da porta do nº5 da Rua Jacinta Marto, em São Jorge de Arroios. Como se fosse algo normal. Não existe memória de a EMEL, que regula o estacionamento na área, alguma vez ter multado ou bloqueado os veículos da GNR ali estacionados.

 

Texto e fotografia: Samuel Alemão

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com