Um desejo de fazer crescer algo natural, em plena rua, parece ter-se apoderado de alguns habitantes de Alvalade. Depois do tomateiro a crescer selvagem, na Rua Acácio de Paiva, é agora a vez de um feijoeiro se elevar às alturas e dar fruto, na Rua Jorge Colaço, uma perpendicular à Avenida do Brasil. Mas esta planta, que é acarinhada pelo dono de um café existente nesse arruamento, não nasceu selvagem, como sucedeu com o tomateiro.

 

2015-10-01 17.40.09

 

“Não. Este feijoeiro fui eu mesmo que semeei. E rego-o, por isso, tem crescido bem. Já deu dois feijões verdes”, conta ao Corvo, satisfeito, o dono do café. Além do feijão verde, este agricultor urbano espera ver ali nascer também as pimentas cujas sementes lançou ao minúsculo pedaço de terra aberto na calçada, rente à parede do prédio.

 

Texto: Fernanda Ribeiro

 

Comentários

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com