Quando, a 19 de Janeiro de 2013, o mau tempo afectou Lisboa, derrubando muitas árvores, os serviços da Câmara Municipal de Lisboa até actuaram prontamente no bairro de Alvalade, limpando as ruas e cortando os ramos e troncos em risco. E, no dia seguinte, esta árvore da Avenida de Roma que, ao tombar empurrada pelos ventos fortes, arrastou consigo as pedras da calçada e do canteiro que a ladeavam, estava já cortada pela base, para não provocar outros danos. Mas, desde então, mês e meio depois, o seu triste cadáver permanece à vista, as raízes secas espetadas no ar, à espera de ser removido. O tempo que passou gerou contrastes e, no mesmo passeio, um pouco mais adiante, uma ameixoeira de jardim floriu entretanto, como se a Primavera já tivesse chegado a Lisboa. Mas o tempo não faz milagres e na avenida resta ainda a velha carcaça, na qual poucos parecem reparar. Será que os serviços municipais só actuam nas emergências?

Texto e Fotografia: Fernanda Ribeiro

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com