Os cidadãos de Lisboa, residentes ou que nela trabalhem, têm até ao próximo domingo (20 de novembro) para decidirem em que projetos desejam ver investidos 2,5 milhões de euros do erário municipal no próximo ano. A votação do Orçamento Participativo 2016-2017, iniciada a 15 de outubro, entra na última semana com cerca de 30.500 votos já contados em 181 propostas colocadas a escrutínio público – saídas de um total de 567 apresentadas inicialmente pelos membros da comunidade. Tal como nos anos anteriores, cada pessoa pode votar duas vezes: uma na categoria de projectos considerados estruturantes para a cidade, de valor até 500.000€; outra para projectos locais, de valor até 150.000€.

 

A votação pode ser realizada de quatro formas distintas: no sítio www.Lisboaparticipa.pt (onde se encontra disponível o elenco completo de propostas entre as quais os cidadãos deverão escolher); através de SMS grátis (enviando mensagem para o nº 4310, com o nº do projecto preferido); em atendimento presencial, na Rua de S. Julião, nº 149 (junto à Rua do Ouro), todos os dias úteis, entre as 11h00 e as 16h00; e em sessões de apoio ao voto, a realizar para o efeito (calendário disponível em www.lisboaparticipa.pt). A edição 2015-2016 foi a mais participada de sempre, com 42.130 votos registados.

 

Texto: Samuel Alemão

 

 

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com