Torre de Belém e Mosteiro dos Jerónimos: visitas guiadas gratuitas até 14 de Agosto

DICAS
Samuel Alemão

Texto

CULTURA

São Vicente

21 Julho, 2016

19b2752364454561919e007a26337f7d




Já está farto da discussão, dos últimos dias, à volta dos brasões coloniais do Jardim da Praça do Império, em Belém? Há muito que não visita a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, dois dos mais icónicos monumentos nacionais, situados naquela zona da cidade? Tudo isso pode ser resolvido. Uma boa hipótese de contemplar, de forma devidamente informada e sem grande dramatismo, uma parte incontornável da memória histórica do país surge agora, através da borla concedida pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) nas visitas guiadas a ambas as obras-primas da arquitectura mundial, até 14 de Agosto.

Nas próximas três semanas, sempre de terça-feira a sábado, os alunos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril – que se encontram a realizar o seu estágio de serviço educativo na Torre de Belém e no Mosteiro dos Jerónimos – assegurarão as visitas guiadas aos dois monumentos, que serão gratuitas para o público em geral, “após a compra do ingresso”, explica a DGPC em comunicado. Os percursos comentados no Monteiro dos Jerónimos, feitos em português, mas também em inglês e alemão, realizam-se às 10h30, 12h00, 14h30, 16h00 e 17h. As visitas à Torre de Belém, em português e inglês, ocorrem sempre às 10h30, 11h15, 12h, 14h30, 15h15, 16h e 16h45.

MAIS DICAS

COMENTÁRIOS

  • Vasco Leitão
    Responder

    RT @ocorvo_noticias: Torre de Belém e Mosteiro dos Jerónimos: visitas guiadas gratuitas até 14 de Agosto – https://t.co/VjtUdPqu3S

  • Miguel Fonseca
    Responder

    Na torre até estive há bem pouco tempo (e paguei, como os outros)… mas aos Jerónimos já não vou há vários anos.
    Talvez seja desta.

    Isto muito embora prefira pagar.
    Assim não me vêm com visitas-expresso.

  • Carlos Maciel
    Responder

    Torre de Belém e Mosteiro dos Jerónimos: visitas guiadas gratuitas até 14 de Agosto https://t.co/0vY2rIn34L

  • Vitriólica CORRosiva
    Responder

    RT @maciel_mac: Torre de Belém e Mosteiro dos Jerónimos: visitas guiadas gratuitas até 14 de Agosto https://t.co/0vY2rIn34L

  • Jorge Parente Baptista
    Responder

    O que é gratuito é a visita guiada, a entrada continua a ser paga

  • Carla Fonseca Costa
    Responder

    Bela vamos?

  • Ana Cristina Dias
    Responder

    Gostaria de clarificar esse ponto, a visita e gratuita, mas por razoes de estatistica, sao emitidos os bilhetes, que apresentam, impresso Zero Euros.

    Pois, tenho vasta experiencia em visitas gratuitas e mesmo que sejam gratuitas, os bilhetes sao emitidos, mas referem que sao Zero Euros, e que estao inseridos num determinado ambito.

    Se assim for, tudo bem, o titulo esta correcto.

    Mas fiquei na duvida quando li o artigo, visto que gostaria de visitar, apesar de ja os conhecer, mas como sao infelizmente caros, o meu marido ainda nao os conhece, e gostaria de um dia, la ir com ele, e sempre naquele mes que estamos mais desafogados, mas ultimamente nao temos podido ir mesmo.

    Porque pelo que percebi, o bilhete e emitido e e pago e a visita comentada e que e gratuita. sendo assim, o titulo nao e o mais correcto, ja que, induz em erro, o que nao esta certo.

    Gostaria que me clarificasse a situaçao, para alem de eu pensar em ir visitar estes equipamentos, tambem estou a pensar partilhar esta iniciativa com amigos, mas claro, so partilho quando realmente souber das condiçoes.

    Muito Obrigada

  • Ana Cristina Dias
    Responder

    Ja visitei o site da Torre de Belem, e indica que o bilhete e pago, gratuito e a visita guiada. Este tiltulo esta incorrecto.

    Devia no titulo colocar visitas comentadas gratuitas na Torre de Belem e Mosteiros dos Jeronimos.

    Mais profissionalismo por favor, induzi em erro muitas pessoas, que infelizmente tambem nao leem a noticia toda, nao a sabem interpretar, e depois chegam aos locais, e quando se apercebem, descarregam a sua furia nos seguranças e funcionarios destes equipamentos. Infelizmente, ja presenciei algumas cenas do genero, nada agradaveis.

    • O Corvo
      Responder

      O título não está incorrecto. Na notícia não se diz que as visitas são gratuitas, mas sim as “visitas guiadas”. Se “não se lê a notícia toda”, é natural que a realidade não corresponda ao que se pensa que se leu. Obrigado. Cumprimentos.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Send this to a friend