Torre de Belém e Mosteiro dos Jerónimos: visitas guiadas gratuitas até 14 de Agosto

DICAS
Samuel Alemão

Texto

CULTURA

São Vicente

21 Julho, 2016

19b2752364454561919e007a26337f7d


Já está farto da discussão, dos últimos dias, à volta dos brasões coloniais do Jardim da Praça do Império, em Belém? Há muito que não visita a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, dois dos mais icónicos monumentos nacionais, situados naquela zona da cidade? Tudo isso pode ser resolvido. Uma boa hipótese de contemplar, de forma devidamente informada e sem grande dramatismo, uma parte incontornável da memória histórica do país surge agora, através da borla concedida pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) nas visitas guiadas a ambas as obras-primas da arquitectura mundial, até 14 de Agosto.

Nas próximas três semanas, sempre de terça-feira a sábado, os alunos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril – que se encontram a realizar o seu estágio de serviço educativo na Torre de Belém e no Mosteiro dos Jerónimos – assegurarão as visitas guiadas aos dois monumentos, que serão gratuitas para o público em geral, “após a compra do ingresso”, explica a DGPC em comunicado. Os percursos comentados no Monteiro dos Jerónimos, feitos em português, mas também em inglês e alemão, realizam-se às 10h30, 12h00, 14h30, 16h00 e 17h. As visitas à Torre de Belém, em português e inglês, ocorrem sempre às 10h30, 11h15, 12h, 14h30, 15h15, 16h e 16h45.

MAIS DICAS

COMENTÁRIOS

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografias & Fotografia

Paula Ferreira
Fotografía

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Send this to a friend