Um pacote de leite UHT ou um enlatado são os bens alimentícios que, ao serem entregues este fim-de-semana (dias 5 e 6 de Julho), nas instalações do Teatro Nacional Dona Maria II, no Rossio, servem de bilhete para assistir aos espetáculos “Três Mulheres Altas” ou “As 4 Estações”, nas salas Garrett e Estúdio.

Esta iniciativa do Dona Maria II integra-se na segunda edição do projeto “Teatro por Alimentos”, uma parceria com a associação CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo para a recolha de alimentos, tendo em vista aumentar o número de refeições a distribuir pelos mais carenciados.

A troca de bilhetes por alimentos (até ao máximo de quatro bilhetes por pessoa) poderá efetuar-se na bilheteira do teatro, a partir das 14 horas.

A associação de cariz voluntarista visa “levar a cabo ações de solidariedade social”, indica um comunicado o Teatro Nacional Dona Maria II, destacando o trabalho da CASA no apoio à “alimentação e alojamento a sem-abrigo, crianças, adolescentes e idosos socialmente desfavorecidos, vítimas de violência ou maus-tratos”.

Além da distribuição de refeições quentes, a associação fornece ainda cobertores e produtos de higiene, providenciando em colaboração com as juntas de freguesia instalações para banhos aos sem-abrigo.

 

Texto: Mário de Carvalho             Fotografia: Teatro Nacional Dona Maria II

Comentários
  • Miguel Caldas
    Responder

    Uma excelente iniciativa!

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com