A Junta de Freguesia de Benfica está a preparar a entrada em funcionamento, a partir de Novembro, daquela que deverá a ser a primeira rede de bookcrossing a funcionar na cidade de Lisboa, com uma dezena de pontos de recolha e partilha de livros. O projecto terá um custo máximo de cinco mil euros e resulta da sua votação no Orçamento Participativo de 2014 da freguesia. O conceito de bookcrossing, nascido nos Estados Unidos da América, consiste na prática de deixar um livro num local público, para que outros o encontrem e possam ler, e depois o voltem a libertar e assim sucessivamente.

 

O projecto que está a ser preparado pela autarquia de Benfica prevê a construção de estruturas, que funcionarão como mini-bibliotecas, em parques infantis, abrigos de jardim, cafés com esplanadas e quiosques da junta da freguesia. Os dez pontos serão implementados na sua totalidade, em vários locais da freguesia, até ao final do ano. De acordo com informações prestadas ao Corvo pela Junta de Freguesia de Benfica, até ao momento, já foram entregues por cidadãos aos serviços da autarquia mais de duas centenas de livros.

 

Texto: Samuel Alemão

 

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com