Acabou de ser inaugurado, mas já tem uma zona interdita, porque o terreno sobre o qual assenta está a ceder. O Corvo passeou ontem pelo Jardim da Cerca da Graça, o qual abriu ao público na quarta-feira da semana passada (17 de Junho), e encontrou uma área do pavimento partida e atravessada por uma grande fissura numa das suas entradas, junto ao Caracol da Graça. Num dos canteiros adjacentes, são visíveis pedaços soltos deste revestimento, que podem ser levados para casa como recordação.

 

DSCN0388


 

Aquele local, que serve também de miradouro sobre a cidade, tem agora o acesso vedado ao público. Não é possível, por isso, a aproximação ao varandim metálico, nem a utilização dos bancos de jardim ali existentes. O facto de um dos candeeiros instalados no recinto, mesmo ao lado, estar colocado num plano inclinado poderia deixar adivinhar a ausência de um fio de um prumo, que, por certo, detectaria um efeito visual ao jeito da Torre de Pisa, às portas da Mouraria. Mas tal dever-se-á também ao mesmo problema de indevida compactação dos terrenos.

 

DSCN0384

 

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografias & Fotografia

Paula Ferreira
Fotografía

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa