Ao fundo da Avenida Infante Santo, junto à ponte da Pampulha, o murete que acompanha o estreito passeio e protege os peões de uma queda de vários metros está danificado.

O buraco na estrutura de pedra, dando para o trânsito que corre lá em baixo, foi equipado com a habitual grade metálica, em cuja eficácia nem todos acreditam. E que empura os transeuntes para a faixa de rodagem. Está assim há cerca de quatro meses, sem que se saiba o que vai a Câmara Municipal de Lisboa (CML) fazer.

“É uma demonstração clara da incompetência da Câmara Municipal de Lisboa. É surreal. E é um perigo. Se fosse matéria da competência da junta, já estava resolvido”, diz ao Corvo Luís Newton Parreira (PSD), presidente da nova Junta de Freguesia da Estrela.

A CML está “alertadíssima” para a situação há mais de três meses, pois ele próprio deu aviso do caso. Não teve qualquer resposta. Por isso, diz que vive “com o coração nas mãos”. “Sentimo-nos impotentes para resolver uma coisa que não merece quatro meses de espera”, lamenta.

O Corvo tentou obter uma explicação da Divisão de Comunicação da CML e do vereador com o pelouro das Obras, Jorge Máximo, mas sem resultado, até ao momento.

 

Texto: Francisco Neves

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com