Texto e fotografia: Francisco Neves

 

Quem suba a Calçada de São Francisco, um dos acessos ao Chiado para quem está na Baixa pombalina, depara-se agora com algo inesperado: uma grade municipal empurra os peões para a movimentada rodovia. Ao que parece, a grade amovível foi lá posta há mais de um mês para assinalar o risco de passar junto ao prédio com a porta nº8, uma construção de cujo beiral brotam plantas exuberantes e que mostra precisar de cuidados. Apesar do declive íngreme (em tempos compensado por um elevador), a rua é frequentada por muitos transeuntes, nesta altura do ano turistas, na maioria. Ainda por cima, a vedação fica do lado ensombrado da rua durante a manhã e um bocado da tarde, coisa importante em dias de calor. Assim, quem anda por aquela banda é obrigado a invadir o espaço de circulação de automóveis e eléctricos, como é fácil testemunhar. Recentemente, um membro da Assembleia Municipal de Lisboa quis saber dos motivos deste impecilho, perigoso para quem anda a pé, mas nenhum dos vereadores então presentes lhe respondeu.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com