Olhares sobre a cidade – XV (Uma capital por remendar)

PORTFÓLIO


João Paulo Dias

Texto

URBANISMO

Cidade de Lisboa

22 Março, 2014

Até dia 26 de Março, Lisboa assinala a primeira Semana da Reabilitação Urbana. A ideia é ajudar a criar uma dinâmica económica, política e social que resolva um problema de décadas. De tal forma perene que, sem dúvida, é já parte da paisagem da cidade. Os edifícios degradados são mesmo vistos por muitos estrangeiros como uma espécie de ingrediente de um certo charme decadente. Nem todos pensam assim, é óbvio. Muito menos os lisboetas. Há, por isso, muita obra pela frente. E os andaimes serão já, e por muito tempo, um ícone da capital.

MAIS PORTFÓLIOS

COMENTÁRIOS

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografias & Fotografia

Paula Ferreira
Fotografía

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Send this to a friend