São luzes encantatórias a pairar sobre o histrionismo consumista e a piedade sazonal geralmente em alta cotação na quadra. Vivem deles e, de certo modo, sublinham-nos. Mas, apesar de tudo, também funcionam como ponto de fuga visual, uma espécie de utopia colorida para onde os nossos olhos fogem, levando a mente a emergir num mar de hipóteses de felicidade eléctrica. Uma consoada psicadélica? Nem tanto. Apenas a certeza de que, dentro em breve, a vida voltará à cidade.

 

Fotografias: João Paulo Dias

 

_MG_0388

_MG_0446

_MG_0461

_MG_0464

_MG_0528

_MG_0533

_MG_04523

  • Ricardo
    Responder

    A ilusão das luzes para disfarçar a miséria material e humana que grassa pela cidade.Que parte desse orçamento das luzes será necessária para finalmente acudir aos sem-abrigo?Ou será que os turistas vão começar a visitar Lisboa para ver pessoas a dormir debaixo de cartões nas arcadas do Terreiro do Paço?

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com