Ao princípio desta segunda-feira, faleceu o David Clifford, foto-jornalista que fazia parte do grupo inicial de pessoas que lançou o projecto O Corvo. Profissional de reconhecido mérito, o Dave estava sempre disponível para discutir assuntos relacionados com os trabalhos que ia realizando, bem como sobre o jornalismo. Oferecia o seu talento ao Corvo, ajudando-o a dar os primeiros passos. Ele era um verdadeiro apaixonado pelo que fazia – e bem -, numa época em que a palavra paixão foi banalizada. É dele a bela fotografia da nossa página de Facebook, um recorte da cidade de Lisboa, no qual sobressai o Panteão Nacional. Foi retirada da nossa pasta colectiva, dentro da qual o Dave criou uma outra denominada “Lisboa Bonita”. Ele gostava muito de Lisboa e nós gostávamos muito dele.

 

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com