“As obras de requalificação da piscina municipal da Penha de França vão iniciar-se em meados de Março”, garantiu ao Corvo Nuno Lopes, presidente do Estrelas de São João de Brito, a associação a quem a câmara entregou a gestão daquele equipamento desportivo.
“As propostas apresentadas pelas empresas que se candidataram às obras foram abertas na passada sexta-feira, dia 29 de Janeiro. Irá, agora, ser seleccionada aquela que irá executar os trabalhos, a iniciar em meados de Março”, acrescentou Nuno Lopes.
O presidente do Estrelas de São João de Brito mantém a ideia de que as obras estarão prontas até finais de Agosto e “a piscina poderá estar apta a funcionar a partir de Setembro/Outubro”, como antes havia transmitido ao Corvo (https://ocorvo.pt/2015/12/04/piscina-da-penha-de-franca-entra-finalmente-em-obras-em-2016). “Já estamos a retirar todo o material inoperativo da piscina e a prepará-la para a entrega ao empreiteiro que irá fazer as obras”, acrescentou o presidente da associação.
Com a requalificação, aquele equipamento passará a dispôr de outros atractivos, entre eles sala de massagens e de banhos turcos e incluirá também um dormitório para os atletas de competição que participem nas provas organizadas pela Associação Estrelas de São João de Brito.
Fechada desde 2011, a piscina municipal da Penha de França aguarda há muito as obras que em Março deverão, finalmente, iniciar-se. Em Dezembro de 2015, em declarações ao Corvo, a presidente da Junta de Freguesia da Penha de França afirmou-se empenhada na reabertura daquele equipamento, mas considerou ser mais realista apontar para a sua entrada em funcionamento em 2017. Nuno Lopes, que está envolvido neste processo há já três anos e meio, espera, porém, poder antecipar esse prazo e abrir a piscina no último trimestre deste ano.
Texto: Fernanda Ribeiro