MOBILIDADE

As grades já foram retiradas e a nova ciclovia de Braço de Prata está finalmente a funcionar

As grades já foram retiradas e a nova ciclovia de Braço de Prata está finalmente a funcionar

Já se circula de bicicleta, mas também a pé, na ciclovia e no passeio de calçada situados junto à zona ribeirinha da nova urbanização Jardins de Prata, em Marvila. Entre a noite de terça-feira (4 de Setembro) e a madrugada de quarta-feira, desapareceram as barreiras que impediam que se cruzasse o empreendimento de Braça de Prata desenhado pelo arquitecto Renzo Piano. ...
/

Mobilidade

MOBILIDADE

As grades já foram retiradas e a nova ciclovia de Braço de Prata está finalmente a funcionar

As grades já foram retiradas e a nova ciclovia de Braço de Prata está finalmente a funcionar

Já se circula de bicicleta, mas também a pé, na ciclovia e no passeio de calçada situados junto à zona ribeirinha da nova urbanização Jardins de Prata, em Marvila. Entre a noite de terça-feira (4 de Setembro) e a madrugada de quarta-feira, desapareceram as barreiras que impediam que se cruzasse o empreendimento de Braça de Prata desenhado pelo arquitecto Renzo Piano. ...
/
Há uma ciclovia por inaugurar em Braço de Prata e ciclistas a circular ao lado de camiões carregados de contentores

Há uma ciclovia por inaugurar em Braço de Prata e ciclistas a circular ao lado de camiões carregados de contentores

A construção da urbanização Jardins de Prata, desenhada por Renzo Piano, está a mudar substancialmente a zona de Braço de Prata. O espaço público sofreu ali uma revolução, que inclui uma nova ciclovia. O problema é que, devido às obras junto à zona ribeirinha, os ciclistas que atravessam a zona estão a ser obrigados a partilhar a via com camiões carregados de contentores vindos do Porto de Lisboa. Reclama-se a abertura imediata da via dedicada a bicicletas ...
/
Entrevistámos alguns dos lisboetas que usam as bicicletas GIRA. Eles explicam as razões

Entrevistámos alguns dos lisboetas que usam as bicicletas GIRA. Eles explicam as razões

Há cerca de um ano que as bicicletas partilhadas Gira, disponibilizadas pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), apareceram como um complemento, ou mesmo um substituto, dos tradicionais metro, carro e autocarro dos que preferem uma locomoção mais ecológica, barata e saudável. O Corvo foi ao encontro de alguns deles e perguntou-lhes quais os benefícios do serviço e como o utilizam. ...
/
Quem mora no Castelo tem de pedir à EMEL com 48 horas de antecedência para receber família

Quem mora no Castelo tem de pedir à EMEL com 48 horas de antecedência para receber família

Além de ter de avisar com 48 horas de antecedência da intenção de visitar de carro os familiares, quem entra tem de comprar um cartão com um saldo de 25 euros, que permite estar uma hora dentro do Castelo. Até o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior diz que as regras têm de mudar ...
/
Residentes da Sé e do Castelo pedem medidas concretas para que eléctrico 28 não seja apenas um “entretenimento turístico”

Residentes da Sé e do Castelo pedem medidas concretas para que eléctrico 28 não seja apenas um “entretenimento turístico”

Um grupo de moradores da zonas da Sé, Castelo e Rua da Madalena lançou, por isso, uma petição apelando tanto à Carris, como à câmara e à assembleia municipal de Lisboa, para que tomem medidas “para um eléctrico 28 mais digno e mais fiável, servindo melhor residentes e visitantes” ...
/
Caos no estacionamento na Encarnação poderá ter dias contados com chegada da EMEL

Caos no estacionamento na Encarnação poderá ter dias contados com chegada da EMEL

A elevada procura de lugares, sobretudo por funcionários do Aeroporto Humberto Delgado e de empresas de aluguer de viaturas que lá operam, é um problema com anos. Mas está a atingir-se uma situação limite. Há carros estacionados em cima dos passeios, em jardins e até em locais de entrada e saída de ambulâncias. ...
/
Por que é que a “guerra à segunda fila” está sempre a ser anunciada e a falhar?

Por que é que a “guerra à segunda fila” está sempre a ser anunciada e a falhar?

Há poucas semanas, a Câmara de Lisboa lançou a campanha "Segunda Fila Não é Opção”. Desde 2007, quando o PS reconquistou a autarquia da capital, esta é, pelo menos, a quarta campanha visando erradicar a segunda fila. Uma prioridade de António Costa quando chegou à câmara. O problema, porém, persiste ...
/
Cresce a pressão para reavaliar a criação da Linha Circular do Metro de Lisboa

Cresce a pressão para reavaliar a criação da Linha Circular do Metro de Lisboa

Continuam a multiplicar-se as críticas à opção de ligar o Rato ao Cais do Sodré e assim fazer uma Linha Circular de metropolitano. Não só porque tal implicará o corte da actual Linha Amarela, obrigando a transbordo no Campo Grande de quem vem da zona norte e da periferia, mas também porque estão por cumprir os planos de expansão à zona ocidental. ...
/
Loading...

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com