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Cresce a pressão para reavaliar a criação da Linha Circular do Metro de Lisboa

Cresce a pressão para reavaliar a criação da Linha Circular do Metro de Lisboa

Continuam a multiplicar-se as críticas à opção de ligar o Rato ao Cais do Sodré e assim fazer uma Linha Circular de metropolitano. Não só porque tal implicará o corte da actual Linha Amarela, obrigando a transbordo no Campo Grande de quem vem da zona norte e da periferia, mas também porque estão por cumprir os planos de expansão à zona ocidental. ...
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Mobilidade

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Cresce a pressão para reavaliar a criação da Linha Circular do Metro de Lisboa

Cresce a pressão para reavaliar a criação da Linha Circular do Metro de Lisboa

Continuam a multiplicar-se as críticas à opção de ligar o Rato ao Cais do Sodré e assim fazer uma Linha Circular de metropolitano. Não só porque tal implicará o corte da actual Linha Amarela, obrigando a transbordo no Campo Grande de quem vem da zona norte e da periferia, mas também porque estão por cumprir os planos de expansão à zona ocidental. ...
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No início ou no fim de 2019? Metro e Câmara de Lisboa não se entendem sobre reabertura da estação de Arroios

No início ou no fim de 2019? Metro e Câmara de Lisboa não se entendem sobre reabertura da estação de Arroios

Os utentes dos transportes públicos, bem como os comerciantes da zona da Praça do Chile, continuam sem saber quando estarão concluídas as obras de reabilitação da estação do metro de Arroios – que já levaram ao fecho de dez lojas. ...
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Zonas de Emissões Reduzidas (ZER) de Lisboa: uma grande ilusão sem efeitos práticos. Ninguém é multado

Zonas de Emissões Reduzidas (ZER) de Lisboa: uma grande ilusão sem efeitos práticos. Ninguém é multado

Iniciada em Julho de 2011, sob ameaça de multa da Comissão Europeia, com o objectivo de proibir os carros mais poluentes no centro da cidade, a medida está sem fiscalização ...
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Medina responsabiliza grandes empresas pelo estacionamento dos seus funcionários

Medina responsabiliza grandes empresas pelo estacionamento dos seus funcionários

“Não é aceitável que as entidades empregadoras digam aos trabalhadores ‘agora, vocês vão para a rua, encontrem lugar na via pública’ e, assim, desresponsabilizam-se disso", considera o presidente da Câmara de Lisboa. ...
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Suspenso desde 1995, Eléctrico 24 está de volta, ligando o Largo de Camões a Campolide

Suspenso desde 1995, Eléctrico 24 está de volta, ligando o Largo de Camões a Campolide

A linha 24E passará a funcionar, nos dias úteis, entre as 7h e as 20h30, aos sábados das 7h30 às 19h40 e aos domingos entre as 10h30 e as 18h30. Pretende sobretudo servir a população, mas também será, certamente, muito procurada pelos turistas ...
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Câmara de Lisboa quer Linha de Cintura como “quinta linha do metro” e ligada a Cascais

Câmara de Lisboa quer Linha de Cintura como “quinta linha do metro” e ligada a Cascais

A Linha de Cintura de Lisboa, ligando Alcântara-Terra a Moscavide, poderá vir a ser conectada com a Linha de Cascais e, ao mesmo tempo, ver o seu sistema tarifário aproximar-se do praticado pelo Metropolitano de Lisboa (ML). ...
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Depois de meses vazio, o parque dissuasor da Ameixoeira já tem 192 lugares fixos ocupados

Depois de meses vazio, o parque dissuasor da Ameixoeira já tem 192 lugares fixos ocupados

A construção do parque dissuasor junto à estação de metro da Ameixoeira, o primeiro de sete parques deste género previstos para a cidade, está a dividir opiniões. Há quem considere que estes parques nunca vão esgotar a sua capacidade e que deviam ser construídos fora da cidade ...
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Parque das Nações reduz espaço dedicado ao estacionamento e aumenta área de lazer

Parque das Nações reduz espaço dedicado ao estacionamento e aumenta área de lazer

O espaço onde há duas décadas se realizou a EXPO’98 deverá ganhar, a médio prazo, novas zonas de estadia e de lazer, nascidas da conversão do uso do espaço hoje ocupado por parques de estacionamento. ...
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O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

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