Mercado de Arroios reabre remodelado e inaugura a marca “Mercados de Lisboa”

ACTUALIDADE
Samuel Alemão

Texto

VIDA NA CIDADE

Arroios

27 Janeiro, 2017


Um investimento municipal de cerca de um milhão de euros, no qual se incluiu a remodelação de todos os sectores de venda, a substituição do pavimento, a pintura do interior, uma nova rede de águas, rampas para pessoas com mobilidade reduzida e novos elevadores. É assim que se mostra o renovado Mercado de Arroios, situado entre a Praça do Chile e a Alameda Dom Afonso Henriques e cuja apresentação pública se realizará neste sábado (28 de janeiro), a partir das 10h. O momento, assinalado por um programa de animação que procura chamar a atenção da população para aquela área comercial, será aproveitado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) para promover a nova marca “Mercados de Lisboa”, sob a qual pretende tornar mais atraente junto do grande público o conjunto de 25 mercados que tutela – o que segue as orientações definidas no recém-aprovado Plano Municipal dos Mercados de Lisboa 2016-2020.

Mercado de Arroios reabre remodelado e inaugura a marca “Mercados de Lisboa”

O Mercado de Arroios, inaugurado a 28 de fevereiro de 1942 e classificado na década de 80 como edifício com interesse cultural, começou a ser remodelado há dois anos. Para além das melhorias estruturais agora apresentadas, tem conhecido uma nova dinâmica comercial, com a abertura de lojas, entre as quais restaurantes com porta virada para o exterior. Os responsáveis pela gestão do espaço – que está agora dotado de um sistema de contagem de tráfego de utentes – pretendem também que esse processo de renovação passe a ter reflexo no interior, com a realização de “eventos e feiras temáticas”. Outra novidade será a abertura, nos próximos meses, na cobertura do mercado, de uma estufa hidropónica . Um método de plantação sem recurso a terra, em que os nutrientes necessários são assegurados apenas através do contacto com água. A colocação do sistema no topo do edifício de Arroios leva mesmo a CML a assegurar que este será o “primeiro mercado hidropónico do mundo”.

Mercado de Arroios reabre remodelado e inaugura a marca “Mercados de Lisboa”

Com a inauguração deste sábado, onde estarão presentes Fernando Medina e Duarte Cordeiro, presidente e vice-presidente da CML respectivamente, será dado o tiro de partida para o que a autarquia está a publicitar como uma nova fase na vida dos mercados da capital. Uma mudança coincidente com um vasto conjunto de intervenções de requalificação nos edifícios e a criação de uma nova marca global. “Os Mercado de Lisboa estão a mudar para corresponder às exigências dos novos tempos. Com uma localização privilegiada na cidade, estão cada vez mais frescos, com produtos mais autênticos, um comércio ambientalmente responsável e próximo dos cidadãos”, anuncia a câmara em comunicado.

Mercado de Arroios reabre remodelado e inaugura a marca “Mercados de Lisboa”

MAIS ACTUALIDADE

COMENTÁRIOS

  • Sónia Ferreira
    Responder

    Luis Dias da Silva

  • Rute F.
    Responder

    RT @ocorvo_noticias: Mercado de Arroios reabre remodelado e inaugura a marca “Mercados de Lisboa” – https://t.co/oUYriAT4N2

  • Alexandre Araujo
    Responder

    Maia Jacobsen

    • Maia Jacobsen
      Responder

      YES. Next time you’re off we have to explore the street going from Praça do Chile

  • su vogado
    Responder

    Mercado de Arroios reabre remodelado e inaugura a marca “Mercados de Lisboa” https://t.co/Nw8HA6bAzS

  • José Lopes
    Responder

    Eis um bom uso do dinheiro público. Já estava a precisar!
    Já agora um cumprimento ao Corvo. Os vossos artigos são, de uma forma geral, de uma muito boa qualidade de escrita, algo moribundo na nossa imprensa escrita.

  • Man Next Door
    Responder

    Mercado de Arroios reabre remodelado e inaugura a marca “Mercados de Lisboa” https://t.co/cYijlfk80H

  • Pedro Prola
    Responder

    RT @ManNextDoor: Mercado de Arroios reabre remodelado e inaugura a marca “Mercados de Lisboa” https://t.co/cYijlfk80H

  • Carlos Maciel
    Responder

    Mercado de Arroios reabre remodelado e inaugura a marca “Mercados de Lisboa” https://t.co/AgxpCvKQWl

  • Rui Cardoso
    Responder

    Mercado de Arroios reabre remodelado e inaugura a marca “Mercados de Lisboa” | O Corvo | sítio de Lisboa https://t.co/3vhzlQhDgJ

  • João Barreta
    Responder

    No que se refere aos Mercados Municipais, a CML está a fazer um excelente trabalho. Assegurando o planeamento e a gestão de alguns mercados, cedendo a sua exploração em casos em que se justificará outro tipo de formato comercial, enfim cumprindo aquilo que se propõe fazer num Plano especifica e tecnicamente delineado para o efeito.
    Prova-se assim que os mercados, planeiam-se, organizam-se e gerem-se, ou não fosse de Comércio que se está a tratar! Bem haja a CML.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Send this to a friend