Mercado de Alvalade não está à venda

ACTUALIDADE
Fernanda Ribeiro

Texto e Fotografia

VIDA NA CIDADE

Alvalade

14 Setembro, 2013

Os vendedores do Mercado de Alvalade têm razões para estar satisfeitos. A Câmara Municipal de Lisboa já lhes garantiu que o local “não está à venda, nem será privatizado”. Um comunicado assinado pelo vereador responsável pelos mercados, José Sá Fernandes, que foi colocado em diversas bancas do mercado, afirma que “a notícia e os rumores postos a circular são falsos e não têm qualquer fundamento”.


 

A notícia, veiculada pelo Corvo dia 21 de Agosto, referia os temores dos vendedores face às informações postas a circular em Alvalade, relativamente às quais a câmara nenhuma informação lhes prestava. O vereador Sá Fernandes foi na altura contactado pelo Corvo e não foi taxativo sobre esta matéria. Quando questionado sobre uma eventual venda do Mercado de Alvalade ao Corte Inglés, não deu qualquer garantia. Disse apenas: “Não tenho conhecimento disso”, remetendo a questão para o presidente da câmara, tal como a questão da venda à PT do Mercado 31 de Janeiro, nas Picoas.

 

Mas aos vendedores de Alvalade assegurou depois – no comunicado que lhes enviou – que, não só a CML garante que não o vai vender, ou privatizar , como “pelo contrário, a câmara quer reforçar a aposta neste mercado, um dos melhores da cidade, através da sua dinamização”. A dinamização do mercado é algo que os vendedores solicitam há muito, como se pode ler na mesma notícia do Corvo, na qual se queixavam da falta de iniciativa da autarquia nessa matéria.

MAIS ACTUALIDADE

COMENTÁRIOS

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografias & Fotografia

Paula Ferreira
Fotografía

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Send this to a friend