Os vendedores do Mercado de Alvalade têm razões para estar satisfeitos. A Câmara Municipal de Lisboa já lhes garantiu que o local “não está à venda, nem será privatizado”.

Um comunicado assinado pelo vereador responsável pelos mercados, José Sá Fernandes, que foi colocado em diversas bancas do mercado, afirma que “a notícia e os rumores postos a circular são falsos e não têm qualquer fundamento”.

A notícia, veiculada pelo Corvo dia 21 de Agosto, referia os temores dos vendedores face às informações postas a circular em Alvalade, relativamente às quais a câmara nenhuma informação lhes prestava. O vereador Sá Fernandes foi na altura contactado pelo Corvo e não foi taxativo sobre esta matéria. Quando questionado sobre uma eventual venda do Mercado de Alvalade ao Corte Inglés, não deu qualquer garantia. Disse apenas: “Não tenho conhecimento disso”, remetendo a questão para o presidente da câmara, tal como a questão da venda à PT do Mercado 31 de Janeiro, nas Picoas.

Mas aos vendedores de Alvalade assegurou depois – no comunicado que lhes enviou – que, não só a CML garante que não o vai vender, ou privatizar , como “pelo contrário, a câmara quer reforçar a aposta neste mercado, um dos melhores da cidade, através da sua dinamização”. A dinamização do mercado é algo que os vendedores solicitam há muito, como se pode ler na mesma notícia do Corvo, na qual se queixavam da falta de iniciativa da autarquia nessa matéria.

 Texto e fotografia: Fernanda Ribeiro

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com