Depois de seis meses de obras, o Largo Rafael Bordalo Pinheiro apresenta, por fim, uma nova cara. Nesta segunda-feira, ainda havia operários a ultimarem a intervenção, mas os automóveis já circulavam no arruamento que agora permite fazer a ligação entre a Rua Nova da Trindade e o Largo do Carmo. Todo esse percurso é delimitado por pilaretes metálicos, garantindo um amplo espaço pedonal num arruamento antes sujeito ao estacionamento desregrado.
O referido percurso é, além disso, sobreposto ao da linha de eléctrico, que foi mantida e reabilitada. Este troço será, de resto, essencial para o planeado regresso ao activo da carreira 24 da Carris. O reactivamento da linha que, até 1996, garantiu a ligação entre o Cais do Sodré e Campolide fazia parte do plano de intenções anunciado pelo vereador Manuel Salgado, há cerca de um ano, quando apresentou os pormenores da intervenção agora concluída. A Carris, porém, ainda não dará tal reactivamento por garantido, pois terá dúvidas sobre a rentabilidade da operação.
Texto: Samuel Alemão
Péssima escolha para o piso.
A calçada é de dificil limpeza, e de muita manutenção.
Largo Rafael Bordalo Pinheiro está reabilitado e reabriu ao trânsito | O Corvo | sítio de Lisboa http://t.co/zTFnxBkVWf
De todas as intervenções de rua desde que entrou a dupla AC+MS prá CML, esta é a pior. Eu diria que houve um projecto de arquitectura paisagista em determinado ponto, mas conseguiram dar cabo dele em obra…
Qual seria a alternativa para evitar voltar a encher aquele lugar de automóveis?
(o enxame de pilaretezinhos é terrível…)
Tanto “Palito” concordo Rui Colaço