Tem uma vista esplêndida sobre o Tejo e está enquadrada pela imagem das torres do Mosteiro de São Vicente. É uma nova esplanada na Graça, situa-se no terraço que foi criado no topo do edifício da Voz do Operário e nela pode ver-se agora, além do Tejo, também os jogos do Mundial, num ecrã montado ao ar livre.
“O Mundial foi a oportunidade para abrir a nova esplanada que, para já, estará aberta até ao final do Campeonato do Mundo”, disse ao Corvo Vítor Agostinho, director da escola da Sociedade Voz do Operário, que, no dia do jogo Portugal-Alemanha estava ao balcão do bar, a servir petiscos.
O investimento feito naquele espaço pela Sociedade Voz do Operário, que instalou rede eléctrica no terraço e o revestiu com um muro e o equipou com mesas, cadeiras e o ecrã para visionar os jogos do Mundial parece justificar a abertura da esplanada por um período mais prolongado.
“Pode ser que se consiga manter isto aberto por mais tempo, no Verão, se houver actividades que justifiquem o investimento que aqui foi feito. Poder-se-á alugar para festas e outros eventos. Mas isso é algo que ainda vai ser estudado”, acrescentou o ex-presidente da antiga Junta de Freguesia de São Vicente.
Texto: Fernanda Ribeiro