Há um novo trajecto de eléctrico entre a Ajuda e o Mosteiro dos Jerónimos

ACTUALIDADE
Samuel Alemão

Texto

MOBILIDADE

Ajuda

Belém

14 Setembro, 2016


O número da carreira, o 18E, já existia, mas o percurso constitui uma novidade. Está a funcionar, desde 5 de setembro, uma ligação de eléctrico entre a Ajuda e o Mosteiro dos Jerónimos, ao mesmo tempo que o trajecto habitual daquela linha – que, há décadas, vai do Cemitério da Ajuda até à Rua da Alfândega, junto ao Terreiro do Paço – se encontra cortado devido às obras de requalificação da zona do Cais do Sodré/Corpo Santo. A Carris diz que o novo percurso “liga de uma forma mais acessível e direta dois locais de elevado interesse turístico, reforçando, ainda, a oferta de serviço neste eixo”.

A transportadora explica ainda que a nova ligação garante uma ligação ao Calvário e Rua Primeiro de Maio, o que “permite assegurar o transbordo de passageiros para outros locais da cidade”. O serviço de elétricos no troço da Ajuda esteve suspenso desde outubro 2015, devido às obras na Calçada da Ajuda. Questionada pelo Corvo sobre o possível fim da carreira de eléctrico entre a Ajuda e o centro da cidade, a Carris garante que “o traçado atual se deve às obras”, nada adiantando sobre eventuais planos para tornar definitivo o novo trajeto do 18E – que permite fazer uma passeio pela zona ocidental da cidade, ligando, por exemplo, os Jerónimos ao Palácio Nacional da Ajuda.

MAIS ACTUALIDADE

COMENTÁRIOS

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografias & Fotografia

Paula Ferreira
Fotografía

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Send this to a friend