Fazer o presente a olhar para o futuro

ACTUALIDADE
Sandra Oliveira

Vídeo

VIDA NA CIDADE

Cidade de Lisboa

5 Junho, 2013


A palavra empreendedorismo é um dos grandes lugares-comuns do presente. Tem enchido a boca de muita gente, com crescente intensidade sobretudo desde o início da presente crise. Muitas vezes, revela-se pouco mais que um novo embrulho retórico para a vontade de singrar das pessoas com boas ideias de negócio, com capacidade de iniciativa ou ambas. Ou seja, o de sempre. Sem precisar que alguém os espicassasse, muitos meteram mãos à obra, criando de raiz negócios sintonizados com o seu tempo e demonstrando enorme potencial de crescimento.

A Biodroid Entertainment é uma empresa portuguesa, sedeada na LX Factory, em Alcântara, e surgiu em 2007 para produzir videojogos. Cinco anos depois, dividiu a sua actividade por quatro áreas: jogos para plataformas móveis Apple, Google e recentemente para a Blackbery; jogos para empresas; aplicações e ebooks. Tem uma parceria com a Pato Lógico, pequena editora do ilustrador André Letria. Começaram com dez pessoas e, actualmente, são cerca de 35 elementos, entre programadores, artistas 2D e 3D, especialistas em produção, game design, testes e a equipa de gestão. Neste vídeo, explicam-nos como se faz um ebook.

MAIS ACTUALIDADE

COMENTÁRIOS

Comentários
  • Paulo Ferrero
    Responder

    O problema é que se banalizou o termo empreendedor, quando na realidade, e seguindo a máxima schumpeteriana, apenas empreende quem inova. Donde… 🙁

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Send this to a friend