Uma surpresa. Quando se aguardava, com alguma expectativa, a realização da hasta pública para a venda dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, nesta terça-feira (20 de Outubro), a Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou que, afinal, não surgiram propostas para a compra daqueles 42.550 metros quadrados agora vazios, pelo valor mínimo estabelecido de 135,7 milhões de euros. Tal situação obriga a autarquia a lançar, de imediato, um novo concurso internacional, para a apresentação, até 2 de Dezembro, de propostas para aquisição daquele amplo espaço situado entre Entrecampos, Avenida da República e Avenida 5 de Outubro. A nova hasta pública está marcada para o dia seguinte, 3 de Dezembro.

 

O fracasso da operação foi comunicado pelo departamento de comunicação da câmara, ao final da tarde desta segunda-feira (19 de Outubro), poucas horas após terminado o prazo para a entrega de propostas, às 13 horas. Parte-se, então, para nova hasta pública. “Esta possibilidade está prevista no ponto 22.2 do Programa de Concurso da hasta pública”, explica a nota de imprensa, dando conta que, em consequência, “o júri da hasta pública determinou que se avance imediatamente com a publicação de novos anúncios, para que, no prazo de 45 dias, possam ainda ser apresentadas propostas para a aquisição dos terrenos em causa, sem alteração de qualquer uma das condições anteriormente aprovadas pelos órgãos municipais”.

 

“Tais anúncios serão publicados em Boletim Municipal já na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro, com o novo prazo para apresentação de propostas a terminar às 17 horas do dia 2 de dezembro de 2015 e o ato público a realizar-se no dia seguinte, 3 de dezembro, pelas 10 horas, no edifício da Câmara Municipal de Lisboa no Campo Grande”, finaliza a nota de imprensa da autarquia – que conta com esta venda para amortizar uma parte substancial das suas dívidas a instituições bancárias.

 

Texto: Samuel Alemão           Fotografia: Carla Rosado

 

 

  • Tuga News
    Responder

    [O Corvo] Falta de interesse nos Terrenos da Feira Popular obriga a nova hasta pública https://t.co/QfogILC69x

  • Dina Paulista
    Responder

    Não seja por isso, eu compro! :)) 500 euros chega?

  • Vasconcelos Maria Rita
    Responder

    não é verdade, procurem saber a verdade,sff

  • Armando Viegas Lopes Lopes
    Responder

    Nao ha feira popular ha anos. Era pobrezinha, mas melhor que nada. E dava trabalho. O Santana Lopes acabou com ela , e com muito dinheiro da camara, e tesponsabilidade por tamanha malfeitoria, para politicos, nao existe. Por isso e que este pais, anda como anda. Esta gente poe e dispoe com o que e de todos, e o povo ainda os apoia. A proxima hasta publica, se a houver, ja esta tratada, por baixo da mesa.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com