Não é um mero salão de jogos e são muitas as possibilidades que se abrem de praticar alguma actividade, mal se entra na Fábrica 22, um espaço com 2 mil metros quadrados, inaugurado há pouco mais de um mês na Rua João Saraiva, em Alvalade, onde também é possível alugar salas para festas e outros eventos.

Abriu precisamente com um evento – da marca Converse, que alugou e decorou parte do espaço para ali produzir uma apresentação ao longo de três dias, em Junho, em que houve música e jogos. Mas, entretanto, já tem clientes, que ali vão para jogar ou apenas beber um copo.

“Urban indoor” é o conceito anunciado na fachada das antigas instalações industriais da Confeitaria da Ajuda – a fábrica que ali funcionou durante mais de cinco décadas e que foi desativada há três anos.

Agora, em vez do comércio e produção das amêndoas de tipo francês, dos confeitos e dos quartos de marmelada que fizeram as delícias dos jovens lisboetas de há 50 anos, o que ali se encontra são muitos jogos e actividades para gostos variados, a preços também diversos (que podem ser consultados em www.fabrica22.pt)

A flexibilidade é o lema da Fábrica 22, que se adapta também ao gosto do freguês, no que diz respeito à realização de eventos. Há espaços próprios para cada uma das actividades e ali é possível aprender e praticar skate, andar de moto quatro e de kart, mecânico ou eléctrico, ter aulas de dança, ragga, hip hop ou contemporânea, treinar movimentos de boot camp, treino tipo militar, ou ainda praticar laser tag, “com armas semelhantes às utilizadas nos treinos dos soldados norte-americanos”, segundo Alexis Santos, funcionário da Fábrica 22 que guiou o Corvo numa visita às instalações.

 

2014-07-31 17.05.07

 

Boot camp, laser tag, são muitas as palavras inglesas utilizadas para definir estas actividades urbanas mais recentes e que, há algum tempo, têm já os seus fãs em Portugal – razão que levou os sócios da Fábrica 22 a incluí-las no novo espaço em Alvalade, que é bem maior do que anteriormente possuíam na zona do Saldanha.

Mas nem tudo ali tem esse cariz militar e nem tudo tem de ser alugado ou pago como uma actividade especial. Pode-se, simplesmente, visitar a Fábrica 22 para ir beber um copo a um dos dois bares que lá funcionam: um de apoio à esplanada ao ar livre, no segundo piso, e outro no interior, de apoio a uma sala que é dotada de um palco e onde se podem realizar concertos.

 

2014-07-31 17.14.41

 

A Fábrica 22 funciona diariamente – de domingo a segunda-feira, das 14h00 às 22h00, e sextas-feiras e sábados, das 14h00 às 24h00.

 

Texto: Fernanda Ribeiro

  • Miguel Godinho
    Responder

    Está caro!!! Nos dias de hoje não se justifica esses valores que estão a praticar. Karts 3 minutos – 6 euros!! xiiiii…

  • Filipa Abrantes
    Responder

    Afonso Jorge…. Era disto q falava outro dia!

  • Nuno Rebelo
    Responder

    Fábrica 22, um novo espaço de entretenimento em Alvalade http://t.co/n1ewwWXvY3

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com