A cerca de um ano de celebrar meio-século da inauguração, a Ponte 25 de Abril dá a conhecer aos lisboetas os momentos mais emblemáticos da sua existência, através de uma exposição itinerante de um conjunto de 16 fotografias, patente até 20 de Outubro, em três estações ferroviárias da capital: Santa Apolónia, Roma-Areeiro e Lisboa-Oriente. Até 3 de Setembro, está em Santa Apolónia, passando depois por Roma-Areeiro, entre 4 e 30 de Setembro, para terminar o périplo na estação do Oriente, onde poderá ser vista até 20 de Outubro.

 

PT_EP_JAEAF_CT_577_616 de agosto, 1966∏Infraestruturas de Portugal_Celestino Teixeira (8)6 de agosto, 1966∏Infraestruturas de Portugal_Celestino Teixeira (8) 28 de junho, 1965∏Infraestruturas de Portugal_Celestino Teixeira (1)

 

A Ponte que nos Liga”, assim se chama a exposição organizada pela Infraestruturas de Portugal, com o apoio da empresa de mobiliário urbano JC Decaux, olha com especial atenção para os momentos da construção e da inauguração (a 6 de Agosto de 1966) da primeira ligação rodoviária entre Lisboa e a Margem Sul, surgida como Ponte Salazar – tendo sido rebaptizada após a revolução de 25 de Abril de 1974. Considerada ainda uma das maiores obras de engenharia de Portugal, por ela passam diariamente 140 mil veículos e 174 comboios – tendo a circulação ferroviária sido aberta em Junho de 1999.

 

Texto: Samuel Alemão      Fotografia: Celestino Teixeira

 

  • Tuga News
    Responder

    [O Corvo] Exposição de fotografias sobre a Ponte 25 de Abril pode ser vista até 20 de Outubro http://t.co/uI7LTDBP1K

  • Rui Barradas Pereira
    Responder

    RT @ocorvo_noticias: Exposição de fotografias sobre a Ponte 25 de Abril pode ser vista até 20 de Outubro – http://t.co/ukJvKJ1mKr

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com