A nova estátua do Sporting Clube de Portugal, inaugurada na passada quarta-feira (21 de junho), na agora baptizada Rotunda Visconde de Alvalade, juntamente com o pavilhão João Rocha, foi alvo de um acto de vandalismo na noite deste sábado (24 de junho). O monumento à colectividade, encimado por um leão em pedra, foi alvejado por várias manchas de tinta vermelha, tendo uma delas atingido o emblema do clube.

 

O acto terá sido perpetrado pouco depois das 22h, informou um funcionário do clube que, pelas 1h15 deste domingo, coordenava a operação de limpeza, cujo início foi testemunhado por O Corvo. A Rotunda Visconde de Alvalade e a Rua Mário Moniz Pereira, as mais recentes da toponímia de Lisboa, situadas na freguesia do Lumiar, viram as suas placas descerradas no mesmo momento da inauguração do monumento agora vandalizado.

 

 

Texto: Samuel Alemão

 

Deixe um comentário.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com