Desenhar uma modelo vivo em várias posições de pin-up, à la Bettie Page, a rainha das pin-up americanas dos anos 50, é uma das muitas coisas que se podem fazer este sábado, Dia.I no Intendente. Esta é a proposta do ilustrador Nuno Saraiva, que promove um workshop de desenho erótico no Securas Bar, na Rua dos Anjos, 7, onde também haverá música, sessão DJ com a dupla Cais Sodré Cabaret  e a projecção do vídeo Go Go Lolita, realizado pelos alunos de cinema da Ar.CO.

 
No Bar Palma, na Rua do Benformoso, haverá workshop de dança Bollywood, petiscos e filmes indianos para degustar, enquanto no New Times se poderá assistir ao jogo Benfica-Porto, entre outras muitas outras propostas. Concertos, exposições e pintura ao vivo, torneios de setas e de matrecos, fanfarra e sessões DJ prometem animar este sábado, entre as 15h00 e as 2h00, entre a Rua dos Anjos e a Rua do Benformoso.

 
O Intendente está a mudar e não só pela via institucional, com as intervenções da câmara e  das associações. Agora, isso também acontece pela mão das pessoas que, a nível individual, querem promover a zona que foi de má fama. Para isso, imaginaram o Dia.I , que durante todo o dia põe em prática novas ideias para se viver o Intendente e muitas formas lúdicas de se estar dentro e fora de portas.

 
A iniciativa é de um pequeno grupo de pessoas ligadas às artes, que esporadicamente visitam os bares do Intendente. E é em torno deles que tudo gira, com o objectivo de os tornar mais atractivos. “Estes bares nunca foram muito convidativos, mas estão a mudar e o nosso objectivo é também alertar o poder político, para que não castrem estes bares, que já sofreram tanto”, disse ao Corvo Nuno Saraiva, um dos promotores do Dia.I.

Texto:  Fernanda Ribeiro     Fotografia: Carla Rosado

http://diaintendente.wordpress.com/

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com