Tem sido um corrupio de gente a entrar e a sair das novas instalações do Complexo Desportivo Municipal do Areeiro. Algo atestado durante a cerimónia de inauguração oficial do equipamento – apesar de o complexo já estar a funcionar desde Abril -, realizada ao final da tarde desta terça-feira (14 de Julho), na qual foram muitas as pessoas envergando roupa e saco desportivos a tentar passar por entre os que assistiam à cerimónia de abertura. Com 7000 metros quadrados, alberga duas piscinas (uma de 25 metros e outra de 12,5, dedicada à aprendizagem), uma zona de SPA, uma sala de fitness, três salas polivalentes de aulas de grupo e uma sala de bicicletas. Concessionado à empresa espanhola Supera por 40 anos, conta já com mais de 3000 sócios.

 

100_7519

 

Trata-se assim do regresso feliz de um “equipamento desportivo desactivado há cerca de uma década e detentor de um grande simbolismo para a cidade”, destacou Fernando Medina, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa. “Foi nas piscinas que aqui existiam que aprendi a nadar”, disse ao Corvo Jorge Máximo, vereador com o pelouro do desporto, para quem o complexo é de vital importância para a comunidade, “por permitir o acesso da população à prática desportiva a preços baixos”. O contrato de concessão para a recuperação e exploração do complexo desportivo assinado com a empresa – que gastou 8,5 milhões de euros na obra – assim o determina. “Nesta fase, o equipamento está a ser muito procurado por pessoas que nunca fizeram desporto”, salientou o vereador.

 

Está assim fechado um processo extremamente moroso. Encerrada em 2006, a piscina do Areeiro – projectada nos anos 60 pelo arquitecto Alberto José Pessoa – constituiu, durante diversos anos, um pólo de decadência urbana junto à Avenida de Roma. A sua conversão no agora Complexo Desportivo Municipal do Areeiro, através da construção um novo edifício, foi demorada e obrigou à reelaboração do plano de escavações, devido a complicações de ordem técnica. Decidida em 2011, a obra apenas começou no final de 2013, com a demolição da estrutura até então ali existente.

 

Mais informações: www.centrosupera.pt

 

Texto: Samuel Alemão

 

  • Sibbaldius Borealis
    Responder

    Nadei lá muito…

  • Manuel Rendeiro
    Responder

    Eu fui à inauguração há mais de 40 anos. Fui o 3º a entrar. Fui agora lá e fui atendido por um “seboso” com o cabelo cheio de banha… que muito chateado por estar a perder tempo se mostrou muito enfadado por estar ali a perder tempo com “gentinha”… sabeeee… aqui só vendemos “pacotes”…nota-se… e natação livre não há garantia que a piscina esteja livre e haja espaço.

  • Dinalca Torres nellessen
    Responder

    Esse seboso tb me atendeu. E péssimo!!!!

  • Dinalca Torres nellessen
    Responder

    Pessoal do atendimento é arrogante!!!!

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com