São 211 os projectos a votação, até 6 de Novembro, na edição de 2014/2015 do Orçamento Participativo de Lisboa. Através do portal da participação (www.lisboaparticipa.pt) e do envio de um sms gratuito para o número 4310 a indicar o número da proposta preferida, os cidadãos vão poder apontar quais os que consideram mais importantes e desejam ver postos em prática pela Câmara Municipal de Lisboa (CML).

 

Cada cidadão tem direito a dois votos, um por cada grupo de projectos: aqueles cujo orçamento será de valor igual ou inferior a 150 mil euros e aqueles cujo orçamento será de valor superior a 150 mil euros e até 500 mil euros. A colocação dos projectos a votação, iniciada nesta quinta-feira (25 de Setembro), acontece após os técnicos do município terem analisado as 669 propostas apresentadas pelos cidadãos.

 

O nível de participação nas sucessivas edições do Orçamento Participativo de Lisboa tem vindo sempre a crescer. Dos cerca de mil votantes da edição inaugural, em 2008, deu-se um salto até aos 36 mil da última votação, ocorrida no ano passado, e que acabou por decretar a vitória da proposta de reabilitação do Jardim Botânico de Lisboa na categoria dos projectos orçados até meio-milhão de euros – e que contou com 7553 votos.

 

Texto: Samuel Alemão

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com