Um pouco diferente daquilo que seria de esperar, pelo menos se comparado com o passado, mas ainda assim um regresso. O cinema volta a ser presença regular no Saldanha Residence, em Picoas, a partir da próxima quinta-feira, pondo fim a um interregno de dois anos e meio. O recomeço será assinalado com a estreia de “Hobbit: a desolação de Smaug”, de Peter Jackson. O filme será exibido já com recurso a uma das novidades disponíveis nas duas novas salas, a tecnologia de projecção 4K HFR, que permite exibição em 2D (com som Dolby 7.1) e 3D (com um sistema Dolby Atmos, de 64 canais de som independentes). O espaço será gerido pela empresa @Cinema.

O novo cinema assume-se como “low cost”, com os preços de todas as sessões a custarem sempre quatro euros – independentemente de serem em 2D ou 3D. Trata-se, assim, da materialização de uma abertura há muito esperada e que conheceu um atraso de mais meio ano. O Corvo havia noticiado, a 13 de Março, o regresso do cinema à Avenida Fontes Pereira de Melo, para as semanas seguintes. As quatro salas que ali haviam sido funcionado, com gerência da Medeias Filmes, de Paulo Branco, durante mais de uma década, fecharam em Maio de 2011.

 

Texto: Samuel Alemão  

Fotografia: www.flickr.com/janafalk

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com