A Câmara Municipal de Lisboa colocou online, nesta terça-feira, 19 de Agosto, o portal Cidade de Oportunidades (cidadedeoportunidades.cm-lisboa.pt), destinado a promover os leilões de alguns dos seus muitos imóveis e terrenos, e com o quais espera arrecadar uma receita extraordinária de pelo menos 131 milhões de euros. Os cinco leilões, a decorrer entre 2 e 23 de Outubro, no edifício da autarquia no Campo Grande, acontecem após a aprovação para a sua realização, na última sessão da Assembleia Municipal de Lisboa, a 28 de Julho.

No portal agora activado estão listadas todas as propriedades municipais a alienar e a arrendar nesta operação, divididas em cinco grupos: “venda de fracções autónomas”, “Programa Reabilita Primeiro e Paga Depois”, “Venda de Prédios”, “Venda de Lotes de Terreno” e “Arrendamento de Espaço Comerciais”. São nove os prédios que a câmara vai colocar à venda com um valor base de licitação a oscilar entre 1,15 e os sete milhões de euros. Este último valor é o pedido pelo imóvel com os números 61 a 79 da Rua do Ouro. Por cinco milhões de euros é possível pensar em comprar o Palácio do Marquês de Tancos.

Entre os imóveis agora vendidos está o terreno onde se encontra o quartel do Batalhão de Sapadores Bombeiros situado nas traseiras do Centro Comercial Colombo, e que foi construído há apenas uma década. O preço base para adquirir este terreno de 9.738 metros quadrados – e uma área de construção permitida de 29.164 metros quadrados – é de 15,5 milhões de euros. Apesar de a ficha do imóvel referir “todos os usos admitidos”, é conhecido o interesse do Hospital da Luz, situado ao lado, em comprá-lo para nele se expandir. O Hospital da Luz faz parte da Espírito Santo Saúde.

 

Texto: Samuel Alemão

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com