Câmara de Lisboa anuncia melhorias em 2500 passadeiras até ao verão de 2017

ACTUALIDADE
Samuel Alemão

Texto

MOBILIDADE

Cidade de Lisboa

2 Setembro, 2016




Uma revolução nas passadeiras e passeios da capital é o que promete a Câmara Municipal de Lisboa. A autarquia, que começou este ano a mudar o perfil pedonal de muitos dos arruamentos da cidade, anuncia agora que terá pronta, até ao verão de 2017, a transformação de 2500 passadeiras, “garantindo uma maior mobilidade a idosos, portadores de deficiência ou pessoas com carrinho de bebé”. A avaliação das transformações feitas em algumas ruas e a explicação da estratégia a seguir serão alvo de uma acção de comunicação do presidente da câmara, Fernando Medina, a realizar na manhã desta sexta-feira (2 de setembro), em que estará presente a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

As mudanças em curso, que começaram por ser apresentadas publicamente, em Fevereiro passado, na inauguração da remodelação da Rua de Alcântara, tiveram seguimento em locais como o Bairro dos Actores, a Avenida Praia da Vitória ou a Rua Alexandre Herculano – sendo esta a escolhida por Medina para falar aos jornalistas sobre o plano. As alterações assentam, sobretudo, em soluções de construção de passeios mais seguros, através da colocação de pisos mais lisos e materiais antiderrapantes e passadeiras sem desnível – o que significa também abdicar de grandes áreas calçada. As medidas de acalmia e reperfilamento de tráfego, “que ajudam a combater atropelamentos”, incluem a colocação de “equipamentos sonoros de nova geração, que, entre outras vantagens, facilitam a passagem de passadeiras a cidadãos com problemas visuais”.

MAIS ACTUALIDADE

COMENTÁRIOS

  • Tiago Alves
    Responder

    Bom artigo. Será que é desta vez que as passadeiras da rua dom João V são alteradas? Fizeram um artigo sobre essa rua em particular.

  • Ricardo Serrao
    Responder

    Houvesse eleiçoes todos os anos, e tinhamos a cidade num brinco, os amigos com a conta (mais) recheada e as camaras ainda mais enterradas…

  • Rita Marquito
    Responder

    finalmente!

  • Rui Martins
    Responder

    Muito Bem, Câmara Municipal de Lisboa e Pedro Homem de Gouveia
    nem tudo vai bem
    nem tudo é perfeito
    mas o que se… https://t.co/1PXQP1Mw6Z

  • Pedro RodriguesCosta
    Responder

    Câmara de Lisboa anuncia melhorias em 2500 passadeiras até ao verão de 2017 | O Corvo | sítio de Lisboa https://t.co/WjPlCWaRjP

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Send this to a friend