Biblioteca da freguesia de Santo António tem casa nova e quer receber mais utentes

ACTUALIDADE
Samuel Alemão

Texto

CULTURA

Santo António

10 Maio, 2017

Um espaço mais amplo, moderno e diversificado. As novas instalações da Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna (BACS), pertencente à Junta de Freguesia de Santo António, abrem portas nesta quarta-feira (10 de maio), às 18h, no 46 da Rua Alexandre Herculano, e representam um salto qualitativo assinalável para um equipamento que, até agora, tinha uma existência apagada num primeiro andar do Largo de São Mamede. “As anteriores instalações estavam datadas. As novas correspondem à concretização de um sonho, que nos obrigou a um trabalho árduo, de quase um ano e meio, até concretizarmos esta solução”, diz a O Corvo o presidente da junta, Vasco Morgado (PSD). Ao aumento das áreas das zonas de leitura de livros e de periódicos, bem como das zonas de estudo e infantil, soma-se um novo anfiteatro e ainda a melhoria do acesso à internet.

Biblioteca da freguesia de Santo António tem casa nova e quer receber mais utentes

A nova casa da BACS – que não está integrada na rede municipal de bibliotecas – passa a funcionar no rés-do-chão do edifício onde está situada a sede da junta de freguesia. Nela, caberá o acervo superior a quatro mil obras, nacionais e estrangeiras, cobrindo áreas como História, Arte, Ficção, Poesia, Teatro, entre outras. “Nas prateleiras, figuram inúmeras primeiras edições de autores como Eça de Queiroz, Fialho de Almeida e José Rodrigues Miguéis, aos quais se somam vários volumes em excelente estado de conservação com encadernações de luxo”, explica a autarquia em comunicado, referindo-se a um espólio nascido da doação pelo arquitecto Cosmelli Sant’Anna, em 1987, do seu acervo – o que justifica o nome da biblioteca. A colecção vai crescendo graças a ofertas de particulares e editoras. O novo espaço manterá os projectos Canto do Conto, dedicado à promoção do livro junto das crianças, e a BACS ARTE, para exposições.

Biblioteca da freguesia de Santo António tem casa nova e quer receber mais utentes

Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna
Horário: 2ª a 6ª, das 10h às 18h
Rua Alexandre Herculano, n. 46 – r/c direito.
Info: www.facebook.com/BACSLX/

MAIS ACTUALIDADE

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Send this to a friend