Bandas, DJ’s e skates invadem Intendente

ACTUALIDADE
Samuel Alemão

Texto

VIDA NA CIDADE

Arroios

7 Junho, 2013


Uma atrás da outra. Numa semana, um concerto com alguns dos colectivos musicais e DJ’s de quem mais se fala na nova cena musical urbana nacional, na outra, uma etapa do campeonato internacional de skate, realizada durante três dias e à qual não faltará animação musical. O Largo do Intendente, em processo de reabilitação, desde há dois anos, receberá, nas próximas semanas, duas festas que pretendem manter acesa a dinâmica de recuperação desta zona – até há pouco tempo, conhecida pelas piores razões e, actualmente, a viver um período de aparente vitalidade. Ambos os eventos terão acesso gratuito. O Red Bull Santo Vertical, a 12 de Junho, e o Yorn Intendente Skate Jam, entre 21 e 23 de Junho, farão incidir sobre aquela área – e também a Avenida Almirante Reis – as atenções dos mais sintonizados com o pulsar citadino.

Na próxima quarta-feira, entre as 19h30 e as 2h00, na noite de Santo António, o largo deverá estar ao rubro, com a actuação de Batida, Paus, Cais do Sodré Funk Connection e Da Chick e animação a cargo de DJ Johnny e do mestre de cerimónias Biru – conhecido pela fluidez do discurso e das rimas. A grande originalidade deste concerto e, no fundo, a razão de ser do nome Santo Vertical, estará na fórmula encontrada para a sua realização: os artistas enfrentarão o público a partir do alto das varandas do prédio ocupado pela Largo Residências. Mas a acção não se circunscreverá a essa fachada. Numa outra, também no largo, a artista plástica e fotógrafa Ana Telhado apresentará “Dançam ao Largo”, obra “onde se exploram noções de diversidade e multiculturalismo”. As sardinhas e a bebida, como é natural, estarão presentes.

Na semana seguinte, a cultura urbana contemporânea terá outro ponto alto naquela zona. O Yorn Intendente Skate Jam, entre 21 e 23 de Junho, assumir-se-á como uma vibrante celebração do universo skater e dos desportos radicais. Além das provas de qualificação e da final deste campeonato internacional, com prémios monetários no valor de 5 mil euros, a prova contará também com demonstrações por parte de alguns dos mais exímios praticantes e a eleição dos melhores truques. Tudo acompanhado pela banda-sonora garantida por diversos DJ´s. Mas um dos momentos altos desta festa deverá ser, logo na noite de 21, pelas 20h, a descida em skate da Avenida Almirante Reis, entre a Alameda Dom Afonso Henriques e o Largo do Intendente.

MAIS ACTUALIDADE

COMENTÁRIOS

Comentários
  • José
    Responder

    SKATE, e a seguir os graffitis.
    Lá vão os skates,dar cabo do pavimento (partir,sujar).

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Send this to a friend