À imagem do que tem sucedido aos fins-de-semana e no período das férias escolares, a Avenida da Ribeira das Naus ficará interdita à circulação automóvel durante a quadra natalícia. Da próxima terça-feira, 16 de Dezembro, até ao dia 5 de Janeiro, a renovada faixa ribeirinha entre o Cais do Sodré e o Terreiro do Paço estará reservada aos peões e aos ciclistas, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa.

 

“Esta zona da frente ribeirinha da cidade recentemente requalificada é cada vez mais procurada por lisboetas e visitantes para uma maior fruição de um espaço junto ao rio”, diz a autarquia em comunicado, no qual esclarece que, nesse período, os automóveis poderão continuar a circular na Rua do Arsenal – existindo, além disso, percursos alternativos. “Com esta gestão, a Ribeira das Naus fica assim dedicada especialmente à fruição pedonal neste período festivo”, diz o comunicado.

 

 

Texto: Samuel Alemão

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografias & Fotografia

Paula Ferreira
Fotografía

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa