Hoje já haverá mais movimento na cidade, com muita gente a regressar de férias. Apesar do calor dos últimos dias. Mas a meteorologia prevê uma descida da temperatura e conta-se mesmo com ameaços de aguaceiros, a partir de meio desta semana. Ainda teremos, porém, cerca de três semanas até ao fim do verão no calendário e, muito provavelmente, um regresso das temperaturas mais altas. O ambiente é, no entanto, de quase rentrée, com as conversas nas esplanadas a versar maioritariamente sobre “vou fazer isto”, “penso começar aquilo” ou “o fulano tal vai começar agora…”. Alheios a estas decisões, muitos continuam a desfrutar os dias de ar tépido, como estas turistas estrangeiras, que este fim-de-semana faziam do Terreiro do Paço a mais inusual das estâncias balneares. Alheias à curiosidade dos outros e à proximidade da circulação automóvel nas suas costas. Isto no mesmo dia em que se ficou a saber que a capital portuguesa foi eleita nos World Travel Awards como melhor cidade europeia para estadas de curta duração.

 

Texto e fotografia: Samuel Alemão

 

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com