Grandes males exigem grandes remédios. Deve ter sido por fidelidade a este princípio que o pretendente ao franqueio do coração de uma certa rapariga decidiu reforçar a dose. Em grande estilo. Na quinta-feira, havia colocado dezenas de folhas de papel de enormes dimensões, nas imediações de um call center, na Rua Passos Manuel, em Arroios, dando conta do inapelável sentimento de enamoramento. “Quem terá colocado isto aqui?”. “Não faço ideia, acho que já estava aí de manhã”. A curiosidade dos jovens trabalhadores que se costumam juntar à porta do centro a fumar era tanta como a dos passantes. Como a mensagem parece não ter impressionado a destinatária, na manhã deste sábado, o homem reincidiu. E, às novas folhas redigidas com juras de fidelidade eterna, decidiu juntar a utilização do asfalto como quadro demonstrativo. Desconhece-se se, a esta hora, a Paula já se terá demovido da sua irredutibilidade. Mas se isso não acontecer, em breve, poderá vir a sobrar para as equipas de limpeza e higiene urbana.

 

fotografia-106

 

fotografia-105

Texto e fotografias: Samuel Alemão

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com