Alteração do PDM em consulta pública até 10 de Fevereiro

ACTUALIDADE
Samuel Alemão

Texto & Fotografia

URBANISMO

Cidade de Lisboa

7 Janeiro, 2014




Chegou a vez do Plano Director Municipal (PDM). Primeiro, foi a mudança do mapa administrativo da cidade e a criação de novas freguesias, que ficou assente através da sua aprovação na Assembleia da República, em 2012. Depois, vieram as eleições autárquicas, em 29 de Setembro de 2013, com as novas juntas a entrarem em funcionamento logo a seguir.

A 30 de Janeiro próximo, elas assumirão muitas das competências e dos funcionários até aqui sob alçada da Câmara Municipal de Lisboa (CML) – o que motivou a recente greve à recolha do lixo por parte dos trabalhadores do sector da limpeza. Agora, os cidadãos têm até 10 de Fevereiro para se pronunciarem sobre as alterações ao PDM decorrentes desta revolução na gestão da cidade. Iniciada a 23 de Dezembro, a consulta permite obter esclarecimentos e fazer sugestões sobre as principais linhas de gestão de Lisboa, seja a nível urbanístico, ambiental, de infraestruturas ou, por exemplo, da rede de transportes. Os termos de referência podem ser consultados no sítio do Departamento de Urbanismo, no endereço: http://www.cm-lisboa.pt/viver/urbanismo/planeamento-urbano/plano-diretor-municipal.

MAIS ACTUALIDADE

COMENTÁRIOS

Comentários

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Send this to a friend