No topo do mais alto prédio situado na mais elevada colina da cidade, não será difícil cumprir a promessa de obter a “melhor vista de Lisboa”. É com esta máxima que se anuncia o Amoreiras 360º Panoramic View, o novo miradouro localizado no alto da Torre 1 do Centro Comercial das Amoreiras, que abre ao público esta sexta-feira (29 de abril), pelas 10h. A inauguração estava anunciada desde o ano passado, quando se comemoraram as três décadas de vida do primeiro shopping da capital portuguesa, e a sua concretização acontece agora, com a promessa de oferecer uma “vista única aos seus visitantes e mais um ponto turístico na cidade”. E até já tem um cognome: Ponto Alto de Lisboa.

 

No dia da inauguração, apreciar as vistas desde o miradouro será um prazer gratuito. Mas, a partir daí, as visitas – que terão de ser marcadas – passam a custar 5 euros para um período de apenas 15 minutos. Está longe de ser barato, já se vê. Mas, desde daquele ponto de observação, para o qual se acede através do elevador localizado no segundo piso do centro comercial, será possível contemplar uma extensa linha de horizonte sobre Lisboa, o rio Tejo e o Parque Florestal de Monsanto. A plataforma do Amoreiras 360º Panoramic View está equipada com lunetas de longo alcance de focagem e mapas informativos sobre os pontos históricos avistáveis, para que não escape nenhum pormenor aos visitantes.

 

O Ponto Alto de Lisboa, anuncia a administração do espaço comercial, pretende “mudar o mapa turístico da cidade e tornar-se um foco de atração para os milhares de turistas que visitam a capital”. Os bilhetes podem ser adquiridos no balcão de informações do centro comercial, no sítio www.amoreiras360view.com ou em pontos de venda Ticketline. Até setembro de 2016, o novo miradouro da cidade pode ser visitado, durante a semana, das 10h às 12h30 e das 14h30 às 22h. Ao fim-de-semana, o horário é das 10h às 22h.

 

Texto: Samuel Alemão

 

  • Alexandre Filipe Guerra
    Responder

    5 Euros por 15 minutos?? lol

  • Helena Martins
    Responder

    Um pouco puxado, não?

  • Gestao de Activos
    Responder

    RT @tuga_news: [O Corvo] A incrível vista de Lisboa a partir do novo miradouro no topo das Amoreiras https://t.co/YdByslqocg #lisboa

  • Vasco
    Responder

    Os papalvos de há trinta anos também chamavam isto de “arranha-céus” e eram contra. Agora é um edifício normal que faz parte da memória da cidade e já ficam contentes por ir lá acima tirar fotos.

  • Paulo
    Responder

    Vista impressionante! Muito bom!

  • Joao Villalobos
    Responder

    Inaugurou hj novo miradouro nas Amoreiras. 5€ por 15min https://t.co/jOxwnj3SHY

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com