A incrível vista de Lisboa a partir do novo miradouro no topo das Amoreiras

DICAS
Samuel Alemão

Texto

VIDA NA CIDADE

Campo de Ourique

28 Abril, 2016


No topo do mais alto prédio situado na mais elevada colina da cidade, não será difícil cumprir a promessa de obter a “melhor vista de Lisboa”. É com esta máxima que se anuncia o Amoreiras 360º Panoramic View, o novo miradouro localizado no alto da Torre 1 do Centro Comercial das Amoreiras, que abre ao público esta sexta-feira (29 de abril), pelas 10h. A inauguração estava anunciada desde o ano passado, quando se comemoraram as três décadas de vida do primeiro shopping da capital portuguesa, e a sua concretização acontece agora, com a promessa de oferecer uma “vista única aos seus visitantes e mais um ponto turístico na cidade”. E até já tem um cognome: Ponto Alto de Lisboa.

No dia da inauguração, apreciar as vistas desde o miradouro será um prazer gratuito. Mas, a partir daí, as visitas – que terão de ser marcadas – passam a custar 5 euros para um período de apenas 15 minutos. Está longe de ser barato, já se vê. Mas, desde daquele ponto de observação, para o qual se acede através do elevador localizado no segundo piso do centro comercial, será possível contemplar uma extensa linha de horizonte sobre Lisboa, o rio Tejo e o Parque Florestal de Monsanto. A plataforma do Amoreiras 360º Panoramic View está equipada com lunetas de longo alcance de focagem e mapas informativos sobre os pontos históricos avistáveis, para que não escape nenhum pormenor aos visitantes.

O Ponto Alto de Lisboa, anuncia a administração do espaço comercial, pretende “mudar o mapa turístico da cidade e tornar-se um foco de atração para os milhares de turistas que visitam a capital”. Os bilhetes podem ser adquiridos no balcão de informações do centro comercial, no sítio www.amoreiras360view.com ou em pontos de venda Ticketline. Até setembro de 2016, o novo miradouro da cidade pode ser visitado, durante a semana, das 10h às 12h30 e das 14h30 às 22h. Ao fim-de-semana, o horário é das 10h às 22h.

MAIS DICAS

COMENTÁRIOS

  • Alexandre Filipe Guerra
    Responder

    5 Euros por 15 minutos?? lol

  • Helena Martins
    Responder

    Um pouco puxado, não?

  • Gestao de Activos
    Responder

    RT @tuga_news: [O Corvo] A incrível vista de Lisboa a partir do novo miradouro no topo das Amoreiras https://t.co/YdByslqocg #lisboa

  • Vasco
    Responder

    Os papalvos de há trinta anos também chamavam isto de “arranha-céus” e eram contra. Agora é um edifício normal que faz parte da memória da cidade e já ficam contentes por ir lá acima tirar fotos.

  • Paulo
    Responder

    Vista impressionante! Muito bom!

  • Joao Villalobos
    Responder

    Inaugurou hj novo miradouro nas Amoreiras. 5€ por 15min https://t.co/jOxwnj3SHY

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Send this to a friend