Eles são tantos que é difícil fugir-lhes. Os buracos de Lisboa surgem por todo o lado e assim ficam, como que a prestar-se a exibição. Ou como ocorrências extraordinárias a que é devida admiração. É assim nas escadarias que ligam o jardim fronteiro à entrada principal do Museu Nacional de Arte Antiga e a Avenida 24 de Julho. O ubíquo fenómeno fez aqui a sua aparição, certamente ajudada pelas chuvadas do início do ano, e foi logo protegido pela atenção municipal com a gradezinha do costume. O que em Lisboa significa uma espera prolongada. A escadaria entre a 24 de Julho e a Presidente Arriaga não é das mais frequentadas – são turistas a caminho do museu, utentes do Jardim 9 de Abril, empregados na franja portuária e pouco mais. Mas que isso não seja desculpa para não actuar. Tanto mais que a grade já deixa de fora boa parte do perigo e que onde há jardins há normalmente crianças.

Texto e fotografia: Francisco Neves.

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com