Este ano, o cenário será ligeiramente diferente devido à profusão de obras pela cidade, mas a iniciativa repete-se e tem os objectivos de sempre. Convencer as pessoas a fazerem mais uso da bicicleta como forma de transporte quotidiano. Pelo sexto ano consecutivo, os lisboetas e aqueles que entram diariamente na capital são convidados a deslocarem-se para o trabalho nesse meio de locomoção. O Bike to Work decorrerá a 16 de setembro (sexta-feira), integrado na Dia Europeu sem Carros e na Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de Setembro), e tem este ano como lema “Mobilidade sustentável e inteligente – um investimento para a Europa“.

 

Organizada pela Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, a iniciativa propõe-se “sensibilizar as empresas/instituições e os seus colaboradores para a necessidade de reduzir os impactos ambientais da mobilidade urbana, promovendo os meios suaves de mobilidade”. As entidades interessadas em participar devem preencher o formulário online para efectuar a sua inscrição, seleccionando o escalão correspondente.

 

No dia da iniciativa, os participantes deverão colocarar um “identificador” do Bike to Work na sua bicicleta, em local visível, quando se deslocarem para o trabalho. A Lisboa E-Nova disponibiliza o “identificador” para impressão, juntamente com as outras peças de comunicação.

 

Mais informações: lisboaenova.org/biketowork2016

 

Texto: Samuel Alemão

 

Comentários
  • Manuel Guedes
    Responder

    Tu vais de bicicleta para algum lado?
    Tens aqui uma página engraçada… mas não és minimamente coerente.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com