Este ano, o cenário será ligeiramente diferente devido à profusão de obras pela cidade, mas a iniciativa repete-se e tem os objectivos de sempre. Convencer as pessoas a fazerem mais uso da bicicleta como forma de transporte quotidiano. Pelo sexto ano consecutivo, os lisboetas e aqueles que entram diariamente na capital são convidados a deslocarem-se para o trabalho nesse meio de locomoção. O Bike to Work decorrerá a 16 de setembro (sexta-feira), integrado na Dia Europeu sem Carros e na Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de Setembro), e tem este ano como lema “Mobilidade sustentável e inteligente – um investimento para a Europa“.

 

Organizada pela Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, a iniciativa propõe-se “sensibilizar as empresas/instituições e os seus colaboradores para a necessidade de reduzir os impactos ambientais da mobilidade urbana, promovendo os meios suaves de mobilidade”. As entidades interessadas em participar devem preencher o formulário online para efectuar a sua inscrição, seleccionando o escalão correspondente.

 

No dia da iniciativa, os participantes deverão colocarar um “identificador” do Bike to Work na sua bicicleta, em local visível, quando se deslocarem para o trabalho. A Lisboa E-Nova disponibiliza o “identificador” para impressão, juntamente com as outras peças de comunicação.

 

Mais informações: lisboaenova.org/biketowork2016

 

Texto: Samuel Alemão

 

Comentários
  • Manuel Guedes
    Responder

    Tu vais de bicicleta para algum lado?
    Tens aqui uma página engraçada… mas não és minimamente coerente.

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografías 

Paula Ferreira
Fotografía

Margarita Cardoso de Meneses
Dep. comercial e produção

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com